jusbrasil.com.br
26 de Agosto de 2019

A arte dando um toque de sensibilidade nos conflitos as serem dirimidos na Semana Nacional da Conciliação

A ideia é sensibilizar e promover a pacificação das partes através da arte.

Sérgio Oliveira de Souza, Magistrado
há 5 anos

Bebedouro é uma das comarcas do interior que participa da Semana Nacional da Conciliação. Foram agendadas para o período de 24 a 28 de novembro mais de 220 audiências para casos pré-processuais (que não têm ação em andamento) e processuais.

As sessões acontecerão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que tem como coordenador o juiz Hermano Flávio Montanini de Castro e coordenador adjunto o juiz Neyton Fantoni Junior. No setor trabalham voluntariamente 55 conciliadores e mediadores capacitados e cadastrados no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos.

Dois dias inteiros serão dedicados para casos pré-processuais de cobrança de dívidas com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB). Além disso, nos dois primeiros dias de dezembro haverá mutirão com 120 casos pré-processuais envolvendo o banco Itaú-Unibanco.

Exposição

Também no período da Semana da Conciliação, o público que comparecer ao Cejusc de Bebedouro apreciará a exposição de quadros da adolescente Mariana Tessi de Souza, de 14 anos. São 20 obras (tinta óleo sobre tela), quatro delas premiadas: “Tigres”, “O macaco pensador”, “Beethoven”. No último dia 20, a jovem também recebeu premiação da 3ª Mostra de Artes Plásticas de Catanduva pelo desenho “Homem de Ferro”, feito em sulfite com lápis de cor.

A arte dando um toque de sensibilidade nos conflitos as serem dirimidos

Obras premiadas na Primeira Mostra de Artes Plásticas de Catanduva-SP categoria Votação Popular em 2012.


A arte dando um toque de sensibilidade nos conflitos as serem dirimidos

Obra "Tigres" prêmio na categoria votação técnica.


A mostra é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Cejusc Bebedouro

Fonte: http://www.tjsp.jus.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=24970

Biografia da Artista Plástica.

Mariana Tessi de Souza, nascida em Catanduva-SP no dia 29/11/1999, hoje com duplo domicilio em Catanduva e Bebedouro-SP, com apenas 14 anos de idade, estudante no 1º ano do Ensino Médio na Escola Espaço Livre de Bebedouro-SP (Sistema Anglo de Ensino), filha de Sérgio Oliveira de Souza, Presidente Regional da Ordem dos Juízes de Paz e Árbitros de Direito, Conciliador Mediador Judicial do TJSP e Conceição Tessi de Souza, Professora municipal, Psicopedagoga Educacional.

A Mariana começou a se interessar por Artes Plásticas aos 5 anos de idade e já fazia aulas de pintura primitiva na Estação Cultura de Catanduva-SP, aos 7 anos de idade começou a pintar no Estilo Acadêmico (tinta óleo sobre tela) com o renomado professor de Artes Plásticas Jesser Valzachi, de família Italiana, reconhecido pintor Brasileiro, ganhador de vários prêmios a nível Nacional e Internacional, sendo considerado um dos 80 melhores pintores da América Latina.

Em 2007 com apenas 7 anos de idade a Mariana venceu o Concurso Cultural de Artes do Colégio Objetivo de Catanduva-SP, com mais de 24 mil votos no site da Escola Objetivo Junior de Catanduva-SP, tendo como premiação um aparelho de Telefone celular.

No ano de 2012 a Mariana obteve o 1º lugar com a obra “Tigres” na 1ª Mostra de Artes Plásticas de Catanduva (categoria votação técnica, com presença do ilustre Jurado Dante Veloni, professor de Artes da Faculdade de Belas Artes de São Paulo – FEBASP, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto, Universidade Federal de Uberlândia - UFU-MG, Universidade Paulista - UNIP - Campus Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP pintor renomado, ganhador de Salões de artes plásticas na França, Itália, Inglaterra e Japão) e obteve 2º e 3º lugares na votação popular com as obras “O Macaco Pensador” e “Beethovem”, a Mariana teve seus trabalhos divulgados na Rede Globo de Televisão e vários jornais locais, tendo como premiação uma viagem com todas as despesas pagas para visitar o MASP e MAN em São Paulo Capital, também foi uma das vencedoras no concurso de desenhos do Lions Club de Catanduva-SP em 2012 obra “Cartaz da Paz para ONU”.

Em 2013 com apoio do Departamento de Cultura de Bebedouro-SP, exibiu a sua 1ª Amostra de Artes em Bebedouro-SP, com exposição de diversas obras de sua autoria na Praça da Concha acústica em Bebedouro-SP, tendo a presença de vários visitantes ilustres do município de Bebedouro-SP.

Em 2014 teve 3 obras exibidas na 3ª Mostra de Artes Plásticas de Catanduva, sendo vencedora da categoria votação popular, a mostra de Artes obteve 175 votos e mais de 450 visitantes registrados no livro de presença da exposição, obteve como premiação o troféu de 1º Lugar da votação popular e um livro de Artes Plásticas com obra dos mais renomados pintores da história da arte, entre eles consta o nome de seu professor Jesser Valzachi.


A Mariana é uma Artista Plástica prodígio que gosta de pintar por hobby nas horas de lazer, suas obras não estão a venda, mais tem um grande valor sentimental para a artista e seus familiares.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns aos idealizadores e a menina talentosa. continuar lendo