Comentários

(711)
Sérgio Oliveira de Souza, Juiz de Direito
Sérgio Oliveira de Souza
Comentário · há 14 dias
Parabéns pelo TCC Dr. João.

Esse é o caminho para combate das drogas, ressocialização e reinserção do dependente químico de maneira produtiva e efetiva.
Prisão não reabilita dependentes químicos, pelo contrario, são recrutados pelas facções para serem soltados do crime organizado, são treinados, formados e pós graduados em crimes hediondos, saem com emprego efetivo nas facções criminosas, tornando piores do que entraram.
O Estado não tem qualquer domínio dentro dos presídios, pois quando chega algum detento esse é entregue a um membro de alguma facções, o qual explica como será a permanência no presidio.
Isso porque segundo o proprio CNJ existem 711.463 presos, o que coloca o Brasil na 3ª posição mundial de maior população de presos.
Desta forma temos que incentivar e propagar formas alternativas de solução dos conflitos, decorrentes de uso de entorpecentes, pois é uma questão de saúde pública e combate efetivo a criminalidade.
Segundo pesquisas da UFPR, 45% da população Brasileira já fez uso de algum tipo de droga licita ou licita.
Mas infelizmente o programa de Justiça Terapêutica, está disponível em pouquíssimos Estados e depende da boa vontade do promotor de justiça e Juiz de Direito fazerem o curso de Facilitador de Justiça Restaurativa ou Terapêutica, muitos magistrados sequer adotam a conciliação e mediação nos processos, só adotam quando são forçados, para terem direito a progressão de carreira, sendo os métodos alternativos um dos quesitos para progressão de carreira da magistratura.
Máxima estima e consideração
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Sérgio Oliveira de

Carregando